O MAIOR DOS GRANDES MISTÉRIOS
Dentre todos os maiores mistérios do universo, o AMOR é o mais indecifrável, e ao mesmo tempo, o mais DEMOCRÁTICO, mas o que realmente intriga é que por mais que alquimistas, médicos, cientistas e filósofos busquem uma forma de "compreender", "explicar" ou até mesmo "replicar" o amor, falham miseravelmente, quer seja pelo amor se manifestar com espontaneidade, ignorar defeitos na pessoa amada tornando-nos suscetíveis a acreditar em sua mudança, o fator INCONDICIONALIDADE dribla com maestria a RAZÃO.
O que faz com que "mentes brilhantes" busquem explicar ou "criar amor", é a terceira forma como o amor simplesmente "brota", do ventre de pessoas que sequer se sentissem capazes de desenvolver tamanho sentimento, em uma bomba químico-hormonal tão carregada de dúvidas, incertezas, euforia, ansiedade, preocupação e se traduza no anseio de carregar nos braços aquele pequeno rosto que mal fazem idéia a quem se assemelhe, é no momento CRUCIAL do parto que ocorre a maior transformação, onde tudo se intensifica tal maneira que aquela criaturinha, com "carinha de joelho", coberta com tecido da bolsa amniótica com seu primeiro choro transborda o a mais intensa das formas de amar: O AMOR MATERNO.
O amor não é tangível, visível, mensurável, solúvel, muitas vezes sequer é descritível, é uma força abstrata do universo que advém do PODER concedido às mulheres de RECRIAR a maior criação de todas as que Deus mais dedicou o próprio amor, a HUMANIDADE, e quando eu me refiro à HUMANIDADE, é na forma ORIGINAL que Deus idealizou, aquela ainda ingênua e inocente, livre de todo conhecimento do bem e do mal, ao qual somos ao longo das nossas vidas, praticamente OBRIGADOS a conhecer, quer seja pela própria preservação e sobrevivência, quanto para reconhecermos as boas pessoas que nos cercam e é aí que vem novamente o amor.
O amor do filho, que reconhece a voz da mãe a quem passou 9 meses ressonando pelo líquido acolhedor que o protegia em seu ventre, o som do pulso, o cuidado e proteção que ela dedicou, agora, desprotegido de seu escudo original, protegido pelos braços dela e sentindo pela primeira vez o conforto dos seus braços e a ternura de seu olhar, ouvindo sua voz agora não mais abafada pelo líquido que o cercava.
Um amor imediatamente correspondido, num segundo ciclo simbiótico, dessa vez, em vez de um cordão que os unia e que será a marca que carregará em toda sua vida lembrando-se de onde e de quem ele veio, agora migrando para a amamentação que lhe nutre, conforta e acalma, onde em pouco tempo, trocará olhares com sua amada genitora.
FELIZ DIA DAS MÃES!
12/05/2025
✅👉🏻Nos sigam no t.me/VisaoPatria
Não esqueçam de compartilhar!⤴️
🤣🤣🤣🤣
Tem gente que fala mais merda do que respira, tem gente que fala mais merda mais do que sua freqüência cardíaca, e tem ERIKA HILTON, que FALA MAIS MERDA QUE ESSES DOIS.
🎶🎵
TOMOU!
HEEEEEEYEYAAAAAAA! HEYAAAAAAAA!
HEEEEEEYEYAAAAAAA! HEYAAAAAAAA!
🎶🎵
https://x.com/ErikakHilton/status/1925958802970435862
Eduardo Bolsonaro explica os desdobramentos iniciais de seu exílio.
#censura #censuranao #brasil #eduardobolsonaro #jairbolsonaro #alexandredemoraes #stf #tse #magnitskyact #magnitskysanctions #magnitskyact #donaldtrump #elonmusk #ditadura #ditaduradatoga #ditaduradaopinião #crimeidea #1984 #orwell1984
A democracia brasileira perdeu seus pesos e contrapesos. Quando o Executivo se alia à Suprema Corte para silenciar opositores, a democracia se torna apenas uma fachada. O Tribunal de Contas da União já desmentiu a farsa das joias, mas quantos daqueles que acusaram Bolsonaro agora terão a dignidade de pedir desculpas? O padrão de perseguição é evidente: contas bloqueadas, perfis censurados, ameaças de prisão. E sempre contra a direita. A "menezalização" do Brasil segue seu curso, enquanto os autoritários do poder impõem sua narrativa sob o manto do sigilo.
A perseguição ao deputado Eduardo Bolsonaro é mais uma prova de que não há mais democracia no Brasil, apenas um sistema de perseguição seletiva. A Polícia Federal já iniciou o processo para impedir sua candidatura em 2026, e a coligação governista tenta envolvê-lo em um suposto golpe. Sua única “culpa”? Conversar com autoridades internacionais.
Post original:
https://x.com/ProfClaudioBran/status/1902149913489605030
Nesta Quarta, 17/09, às 20:30h, faremos uma live com o Henrido Oliveira, autor dos livros "Karl Marx: da Santificação à Queda" e "Epistemologia e Metodologia", sobre o possível racismo do Karl Marx.
LINK ABAIXO:👇🏻👇🏻👇🏻
https://youtube.com/watch?v=htYRYTX6U5s
Links para o curso e livros do Henrido:
INSTITUTO ESPISTEMIA:
https://epistemia.net/assinatura
Versão FÍSICA:
https://epistemia.net/product-page/karl-marx-da-santifica%C3%A7%C3%A3o-%C3%A0-queda
"Epistemologia e Metodologia", versão DIGITAL:
https://amzn.to/4mnClH8
"Karl Marx: da Santificação à Queda", versão DIGITAL:
https://amzn.to/42CYf1N
É muito comum em depoimentos de pessoas comuns, quando em homenagem a artista e celebridades, dizerem que a sensação de perda se assemelha à da perda de um parente ou de um amigo muito próximo, à perda daquela pessoa que tínhamos um grande vínculo, de alguém como conselheiro, como irmão, e seria o discurso fácil, se não fosse tão difícil explicar essa sensação.
Geralmente, nos afeiçoamos às pessoas que comungam de maior parte de nossos anseios, ideais, valores e princípios, por isso que (pelo menos para esse que vos escreve), parece que uma parte de meu ser, que dava alcance a grande parte aos meus pensamentos, motivações e protestos, se vai junto quando essa pessoa deixa esse mundo. A representação da nossa voz desaparece com seu último suspiro, porém, a IDÉIA que essa pessoa já se tornou, permanece e se dissipa entre outras vozes presentes ou futuras, porque continuaremos reverberando quem um dia foi, sem sequer saber disso, um dos nossos mentores....
O IRSEBA, Instituto de Referência Social do Estado da Bahia está fazendo uma live a respeito de ABUSO INFANTIL, venham acompanhar, prestigiar e se informar!
Cliquem nesse link:
https://instagram.com/irseba_oficial/live/